:: Concurso Fotográfico - Família Fé e Vida ::

Inscrições encerradas, obrigada pela participação de todos!

REGULAMENTO DO CONCURSO
CULTURAL DE FOTOGRAFIA FAMÍLIA, FÉ E VIDA

A Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte torna público para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para o Concurso Cultural de Fotografia Família, Fé e Vida, nos seguintes termos:

1. DO OBJETO:
O Concurso fotográfico com tema Família, fé e vida tem o objetivo de incentivar e animar os jovens a registrarem e homenagearem seus familiares, com a produção de fotos da família em um cenário rico em religiosidade. O Concurso é coerente com a mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais onde a família é destacada como ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor.

2. DO TEMA:
O tema do concurso é “Família, Fé e Vida”.

3. DAS INSCRIÇÕES:
3.1 As inscrições poderão ser realizadas no período de 06 de outubro de 2015 a 04 de janeiro de 2016.
3.2 A inscrição será recebida exclusivamente via internet, no endereço eletrônico: www.arquidiocesebh.org.br/familiafeevida, das 9 (nove) horas do dia 06 de outubro de 2015 às 22 (vinte e duas) horas do dia 04 de janeiro de 2016 (horário de Brasília).
3.3 A Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte não se responsabiliza, quando os motivos de ordem técnica não lhes forem imputáveis, por inscrições não recebidas por congestionamento das linhas de comunicação, problemas de ordem técnica nos computadores utilizados pelos candidatos, bem como por outros fatores alheios que impossibilitem a transferência dos dados.

4. DAS CONDIÇÕES:
4.1 Poderão se inscrever no concurso, os paroquianos interessados e pertencentes às Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.
4.2 Não poderão concorrer funcionários da Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte e funcionários das instituições ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

5. DAS FOTOGRAFIAS:
5.1 As fotografias apresentadas poderão conter o seguinte tipo de imagem:
a) imagem de família em um momento de fé (ex.: em um momento de oração, como em novenas, oração em família ou participando de alguma celebração)
5.2 As fotografias apresentadas deverão ser:

1. digitais;
  2. nos tamanhos mínimos de 10 x 15cm ou 15 x 10cm (1181 x 1772 pixels ou 1772 x 1181);
  3. com resolução mínima de 300 dpi

5.3 Cada participante poderá concorrer com no máximo 03 (três) fotos digitais.
5.4 A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente ao candidato participante.
5.5 Fotografias compostas, sobreposições e montagens, assim como fotografias com qualquer outro artifício serão excluídas do concurso.

6. DA SELEÇÃO:
6.1 O processo de seleção será realizado da seguinte forma:
6.1.1 A Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte constituirá uma Comissão Julgadora que será composta pela Assessoria de Comunicação e Marketing da Arquidiocese de Belo Horizonte, pela Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte e fotógrafos profissionais convidados.
6.1.2 As fotografias serão avaliadas considerando a coerência com o tema, a emoção captada pela foto e a beleza plástica da imagem.
6.1.3 A Comissão Julgadora classificará melhores fotografias de 04 a 08 de janeiro de 2016. As fotos selecionadas irão a votação popular através do endereço eletrônico  www.arquidiocesebh.org.br/familiafevida, no período de 11 a 18 de janeiro de 2016 (ao meio-dia), para a escolha das 3 (três) melhores fotografias que serão as campeãs do Concurso Família, Fé e Vida.
6.2 As decisões da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.

7. DO RESULTADO:
7.1 A divulgação do resultado final dos 03 (três) primeiros lugares será realizada no dia 18 de janeiro de 2016.

8. DA PREMIAÇÃO:
8.1 Os autores das fotografias vencedoras (1º, 2º e 3º lugares) receberão um certificado de participação. As fotos vencedoras serão divulgadas nos veículos da Catedral – Rede de Comunicação Católica e na TV corporativa do Santuário e Arquidiocese além de 1 (um) Devocionário de Nossa Senhora da Piedade e 1 (uma) camisa de Nossa Senhora da Piedade.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
9.1 Não serão devolvidas as fotografias apresentadas no presente concurso.
9.2 A Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte reserva para si o direito de utilização das imagens para fins promocionais ou institucionais da própria Arquidiocese e/ou de suas instituições.
9.2.1 A Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte e/ou suas instituições lançarão, quando de utilização ou publicação das fotografias, o crédito em nome do autor.
9.3 O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério da Coordenação do Concurso, a desclassificação da fotografia e do participante. O ato da inscrição neste concurso implica aceitação de todos os itens deste regulamento.

9.4 Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Concurso.